REFLEXÃO DA LITURGIA
04 de Dezembro
REFLEXÃO DO DIA - 04 de Dezembro
Evangelho - Mateus 7,21.24-29
Evangelho - Mateus 7,21.24-29
Na liturgia de hoje, na primeira leitura, o profeta Isaías nos ensina que a verdadeira segurança não está em muros humanos, mas em viver unidos a Deus, que é nossa rocha eterna. Não é apenas Jerusalém histórica, mas símbolo da comunidade dos fiéis que confiam em Deus. A verdadeira fortaleza não está em muros de pedra, mas na presença do Senhor.
No salmo responsorial temos, « Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, / ó Senhor, dai-nos também prosperidade!” / Bendito seja, em nome do Senhor, / aquele que em seus átrios vai entrando! / Desta casa do Senhor vos bendizemos. / Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine! »
No Evangelho, Jesus nos alerta com palavras fortes e claras: Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”
“Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha.”
Examinar se nossa vida está realmente construída sobre Cristo ou sobre “areias” frágeis. Tornar a Palavra de Deus prática diária, não apenas escuta dominical. Viver a fé com autenticidade, deixando que nossas obras confirmem nossas palavras.
Na certeza que Deus tem o melhor para nós, nossa Quinta-feira será de agradecimento.
