MENSAGEM DO DIA
02 de Novembro
MENSAGEM DO DIA - 02 de Novembro
O último julgamento
Evangelho – Mateus 25,31-46
Na liturgia de hoje, relembramos os fiéis defuntos, na primeira leitura, tem se no livro de Isaías, que Deus no tempo certo eliminará a morte e enxugará toda as lágrimas dos rostos. Temos que crer em Deus.
No salmo responsorial temos, « Aliviai meu coração de tanta angústia / e libertai-me das minhas aflições! / Considerai minha miséria e sofrimento / e concedei vosso perdão aos meus pecados! Defendei a minha vida e libertai-me; / em vós confio, que eu não seja envergonhado! / Que a retidão e a inocência me protejam, / pois em vós eu coloquei minha esperança! »
Na segunda leitura, São Paulo nos diz, que nós que somos conduzidos pelo Espírito Santo, somos filhos de Deus, e que nosso corpo geme até a salvação que nos será dada, e que não imaginamos a maravilha que virá para os que são de Deus.
No Evangelho, Jesus fala que aqueles que fazem o bem para os outros, dando de comer, acolhendo o estrangeiro, visitando os doentes estes são os benditos do Pai e irão morar no céu, quantas vezes infelizmente não fazemos isso, precisamos rever nossas ações e obedecer a vontade de Deus assim poderemos um dia ir morar no céu.
Na certeza que Deus nos dá novas chances de recomeçar, nosso Sábado será recheado de obras de amor e misericórdia, nem que for uma palavra de ânimo para quem está precisando.
Saudade sim, tristeza não.