MENSAGEM DO DIA
13 de Julho
MENSAGEM DO DIA - 13 de Julho
Não cometerás adultério
Evangelho - Mateus 5,27-32
Na liturgia de hoje, comemoramos Santo Antônio de Pádua, e na primeira leitura, temos esta parte que é muito profunda coloco novamente para relermos; “Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós. Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos”. Podemos passar dificuldades, mas Deus que vive em nós irá transformar em algo bom.
No salmo responsorial diz: « Por isso oferto um sacrifício de louvor, / invocando o nome santo do Senhor. / Vou cumprir minhas promessas ao Senhor / na presença de seu povo reunido. ».
E no Evangelho, Jesus ensina que pecar não é só quando fazemos o pecado, mas até a cobiça e querer as coisas ou pessoas é pecado. Que possamos ouvir nosso Deus e ter uma vida na santidade, a vivência da Palavra de Deus.
Temos que testemunhar Jesus no nosso dia a dia.
Na certeza que Deus habita em nós, nossa Sexta-feira será de proteção e libertação.