REFLEXÃO DA LITURGIA
10 de Dezembro
REFLEXÃO DO DIA - 10 de Dezembro
Correção fraterna
Evangelho - Lucas 17,1-6
Na liturgia de hoje, na primeira leitura, somos convidados a buscar a justiça com um coração sincero, pois Deus habita onde há retidão e verdade. Essa leitura é um chamado à integridade e à presença constante do Espírito Santo em nossas vidas. Vamos cultivar um coração puro, livre de malícia e aberto à ação do Espírito Santo, que tenhamos um interior vigilante pela busca sincera por Deus e à prática da justiça em todas as dimensões da vida. Que possamos, como diz o texto, amar a justiça e permitir que a sabedoria divina nos transforme, guiando nossos passos com luz e verdade.
No salmo responsorial temos, « A palavra nem chegou à minha língua / e já, Senhor, a conheceis inteiramente. / Por detrás e pela frente me envolveis; / pusestes sobre mim a vossa mão. / Essa verdade é por demais maravilhosa, / é tão sublime, que não posso compreendê-la. »
No Evangelho, Jesus aborda três temas centrais da vida cristã: escândalo, perdão e fé. Cada um deles nos desafia a viver com mais responsabilidade, compaixão e confiança em Deus. Jesus nos ensina sobre a gravidade do escândalo, a urgência do perdão e o poder transformador da fé, mesmo quando parece pequena. É um chamado à vigilância espiritual e à misericórdia constante.
Na certeza que Deus está conosco, nossa Sexta-feira será de paz e libertação.
