
Padre Marcelo Rossi
Felizes os que temem o Senhor
e trilham seus caminhos!
Evangelho – Mateus 25,14-30
Na liturgia de hoje, na primeira leitura, tirado de Provérbios 31, é sobre a mulher virtuosa, primeiramente temos Nossa Senhora como modelo das mulheres, a mais virtuosa que pisou nesta terra, e depois cada mulher deve imita-la.
No salmo responsorial temos, « Será assim abençoado todo homem / que teme o Senhor. / O Senhor te abençoe de Sião / cada dia de tua vida. »
Na segunda leitura, São Paulo nos alerta para vigiarmos, porque não sabemos qual o dia da volta de Jesus. E somos filhos da luz, precisamos vigiar.
No Evangelho, Jesus conta uma parábola que um patrão entregou talentos para seus servos, e foi viajar, quando voltou cada um deles tinha que prestar contas dos talentos, os dois primeiros renderam os talentos, e o patrão os chamou de servos bons e fieis, mas o último, escondeu o talento e devolveu para o patrão, e a este ele chamou de servo mau e preguiçoso, porque se tivesse colocado num banco teria rendido. Os outros permaneceram na presença do patrão, o último foi expulso, assim será quando tivermos que prestar contas da nossa vida com Deus. Será que estamos fazendo render os talentos que Deus nos deu? Vamos refletir, e caso precisemos, mudemos de vida.
Na certeza que Deus está conosco, nosso Domingo será de paz.