MOSTEIRO DA PALAVRA

ANTES DE COMEÇAR O ESTUDO BÍBLICO

A fé vem pelo ouvir,
e o ouvir pela Palavra de Deus

Antes de começar o Estudo Bíblico
E VOCÊ ?
A grande tragédia entre os cristãos hoje é que muitos de nós estamos sob a Palavra de Deus, mas não a estudamos por nós mesmos.
E você? Lê e estuda regularmente a Bíblia por si mesmo ou faz parte da maioria das pessoas que raramente abrem a Bíblia por si mesma? Eis um exercício simples para ajudá-lo a avaliar seus hábitos de leitura da Bíblia.
 
Com que freqüência você lê a Bíblia ? (Marque uma alternativa)
(  ) nunca
(  ) uma vez ao mês
(  ) uma vez por semana
(  ) duas ou três vezes por semana
(  ) todos os dias
 
Quando a lê, quanto tempo passa lendo?
(  ) 5 minutos ou menos
(  ) 15 minutos
(  ) 30 minutos
(  ) 45 minutos
(  ) 1 hora ou mais
 
Eis algumas razões pelas quais as pessoas alegam que não lêem a Bíblia. Assinale aquelas que expressam porque você não lê a Bíblia mais do que o faz.
(  ) A Bíblia parece não ser relevante em minha vida.
(  ) A Bíblia parece confusa e difícil de ser entendida. Não sei como fazer com que faça sentido.
(  ) Eu lia a Bíblia e isso me fazia bem; mas, depois de algum tempo, não parecia ter o mesmo impacto. Então, finalmente acabei desistindo.
(  ) Sinto-me culpado(a) quando leio a Bíblia
(  ) A Bíblia é irremediavelmente desatualizada. Ela pode conter algumas histórias interessantes, mas tem pouco significado na vida de hoje.
(  ) Confio em meu pastor ou ministro para explicar a Bíblia para mim. Se precisar saber de algo, ele me dirá.
(  ) Tenho dúvidas quanto à confiabilidade da Bíblia.
(  ) Não tenho tempo. Sou muito ocupado(a).
(  ) A Bíblia parece me enfadar.
(  ) Não tenho Bíblia.
(  ) A Bíblia está cheia de mitos e meias verdades. Porque estudar algo que não tem credibilidade?
(  ) Não leio, é só! Não se trata só da Bíblia, não leio nada.
 
Não sei quais foram às respostas que marcou. O que sei e posso dizer com fé nas Escrituras. Se você for fiel no pouco, Ele lhe confiará mais.
Meu irmão, minha irmã, hoje em seu coração se comprometa verdadeiramente a fazer da Palavra de Deus uma eterna companheira de sua vida. Quando mais conhecê-la, amá-la, respeitá-la e fazer dela a sua própria vida mais transformado(a) será.
 
 
É que nem num casamento quanto mais você permite que seu companheiro seja teu amigo, confidente, cúmplice, etc, mais a sua vida é transformada, completada e no final o mais lindo do casamento é ver que ambos os esposos são tão parecidos. Pois eles acabam um pegando o jeito do outro.
 
Repitam comigo se você está convencido(a) e quer fazer da palavra de Deus verdadeiramente um companheiro eterno de sua vida haja o que houver:
 
 
Senhor Jesus, eu aceito a tua Palavra, que está na Bíblia, como eterna companhia em todo o meu viver, pensar, ser e realizar, eu aceito a Palavra de Deus na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-a e respeitando-a todos os dias de minha vida. Quero pela Palavra de Deus ser transformada, tratada e edificada. Que a Palavra de Deus seja em mim como semente que dê frutos em abundância para honra e Glória tua Jesus. Eu quero ser após de tratada pela Palavra de Deus, viver por ela e ser um(a) evangelizador(a), pois por ter sido eu mesma remexida, tratada, transformada e edificada por ela, posso dizer que o meu tratamento não é em vão. Pois ela é verdadeiramente capaz de transformar aqueles que se deixam tocar por Deus através de sua Palavra. Amém.
  
 
Leiamos com atenção...
Com a Palavra de Deus temos uma refeição completa:
O aperitivo - são os livros que nos ensinam e nos estimulam a ler a Sagrada Escritura, mostra o quanto Ela é poderosa, eficaz e verdadeira. Neste estudo será a fase do aspirantado no Mosteiro da Palavra.
 
 
Aqui no Brasil geralmente muitos pegam primeiro a Salada, e depois propriamente o prato principal:
Chamo a salada de Antigo Testamento, ela é necessária para um bom funcionamento do organismo. Aqui o Antigo Testamento é importante para se preparar para a nova aliança, Deus foi nos instruindo utilizando a sua pedagogia de amor, nos ensinando e preparando o seu povo para receber Jesus.
O prato principal propriamente dito é o Novo Testamento, é nele que temos os carboidratos, proteínas necessárias para nos abastecer, alimentar e nos sustentar.
Aqui temos que aprender a comer direito, eu infelizmente tenho o hábito de engolir a comida, mais temos que aprender a cada dia nos reeducando a mastigar, saborear o que comemos, assim também com a Palavra de Deus, temos que nos reeducar a passar mais tempo com ela deixando ele ir nos tratando, sustentando e nos alimentando por completo.
 
Sobremesa- após termos passados tempos com a Palavra de Deus, provamos as suas delícias em nossa vida. Como é doce a sua Palavra após ter-nos tratados, alimentados e nos sustentados. Recebemos uma taxa de glicose extra que é muito bom!!!
  
Para terminar uma boa refeição não pode faltar o nosso abençoado cafezinho:
 
 
 
Que para muitos o café é estimulante, tira o sono, é isto que a Palavra de Deus faz conosco, nos estimula na caminhada como filhos e filhas de Deus que estão a caminho da eternidade, e tira toda a nossa letargia para as coisas de Deus, nos faz acordar para as coisas espirituais, que na verdade é o que mais interessa.
 
 
COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS
 
Novamente Jesus eu assumo o meu compromisso de ter a Palavra de Deus como minha companhia eterna. Ajuda-me a ser fiel e permitir que a Palavra de Deus faça o tratamento que precisa ser feito em minha vida, para que eu esteja pronto(a) para ser usada livremente para tua obra de Evangelização. Como Maria Santíssima disse: “Eis-me aqui, faça-se em mim segundo a tua Palavra”.
Em meu estudo usarei os passos de Observar, interpretar e aplicar em minha vida a Palavra de Deus, conforme serão mostrados por este estudo bíblico. Estou ciente de que os objetivos da Bíblia da leitura da Bíblia são um relacionamento mais próximo de Deus e uma vida de mudança de acordo com a Sua vontade e Palavra. Para este fim, comprometo-me a ler e obedecer a Bíblia, com ajuda de Deus. Amém.

 

ANÚNCIE AQUI!

O valor de publicidade é revertido para manutenção do santuário.

Leia, pratique e grandes transformações acontecerão na sua vida
PEDIDO DE ORAÇÃO
CREIA, E SERÁS ATENDIDO

Banner Google ADS

300 x 200

O valor de publicidade é revertido para manutenção do santuário.

CRUCIFIXO VIRTUAL
TE LOUVAREI, E NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS
CARTÃO VIRTUAL
ENVIE PARA QUEM VOCÊ AMA NOSSAS MENSAGENS EDIFICANTES
CARAVANAS
DIVULGUE SUA CARAVANA PARA O SANTUÁRIO EM NOSSO PORTAL